Ser pai de menino é...



Ser pai de menino é ensina-lo a jogar bola, brincar de carrinho, andar de bicicleta, e fazer batalhas memoráveis de soldadinhos, jogar taco, peão, futebol de botão, bolinha de gude, bater figurinhas, fazer barraca com lençóis, subir em árvore, empinar pipas e ensina-lo a brincar de pega-pega e, esconde-esconde…

É ensina-lo a aprender o nome de diferentes tipos de caminhões, carros, aviões e demais veículos. Ensina-lo a conhecer todos os tipos de super-heróis pelo nome, uniforme e superpoderes. Ser camarada de monstros, lobos, vilões e demais seres fantásticos, é ser pirata, motorista, piloto de avião, super-herói e também dinossauro,soldado,guerreiro romano,viking.

É assumir papel de herói ou vilão, e se preparar porque a cada dia tem uma nova emoção. Ter pique para jogar bola e correr, e jogar bola e correr, e correr e correr e correr e correr mais um pouco. É descobrir a amizade sincera e ganhar um grande abraço apertado e um beijo no rosto ou simplesmente um tímido sorriso, ter a face acariciada e ser chamada de meu Pai, muitas vezes ao dia. 

Ser Pai de menino é ensina-lo a ser educado com qualquer pessoa, a ser gentil com as mulheres, ensina-lo que a mulher precisa ser respeitada e amada, e respeitada. 
É ensina-lo que a amizade verdadeira é aquela que é demonstrada com atos de amor e ensina-lo a ser um HOMEM em um corpo de menino, a respeitar as pessoas mais idosas, e a dizer sempre obrigado!! É ensinar muitas coisas, mas acima de tudo aprender muito mais! Aprender coisas que você pensou que já sabia, mas sequer tinha ideia! É incrível ter um menininho que dependa de você, ainda mais um que demonstra todo o carinho que você dá com muitos abraços e beijinhos!

Postado por Jaqueline Bernardo Costa
Chegou até aqui, deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário