Pesquisa revela : Marido causa mais estresse do que filhos!


Uma pesquisa realizada pelo site norte-americano Today.com com mais de 7.000 mães revelou que 46% delas atribuem seus altos níveis de estresse aos maridos. Para elas, as crianças nem causam tantas dores de cabeça assim, o que incomoda mesmo são seus companheiros, que às vezes agem como crianças, apesar de serem bem mais velhos!



MARIDO CAUSA ESTRESSE
De acordo com os resultados, a irritação das mães parte mais do fato de não ter tempo suficiente de fazer tudo o que precisa ser feito durante o dia. Três quartos das mães que têm parceiros dizem que realizam a maior parte das tarefas de casa, assim como com o cuidado dos filhos.Uma em cada cinco mães contaram que não ter ajuda suficiente do marido é a maior fonte de estresse diário.

Mas vamos falar a verdade né gente? Não precisava de pesquisa nenhuma, esse estresse já é bem obvio, é aquilo que dizem que o marido é o filho que dá mais trabalho! Acontece que muitos maridos, ainda existem aqueles dos quais não há reclamações, não tem a mesma visão que nós esposas, donas de casa temos, não tem aquela paciência toda que nós temos. Até temos é paciência demais. Para eles tá tudo sempre muito bom, sempre bom demais, o que acaba gerando o estresse. Acontece que sabemos que se eles passarem um dia na nossa pele, irão ver como a gente se incomoda com eles por pouca coisa. As vezes é válido ter uma longa conversa com eles, para tentar modificar umas coisas. A conversa pode as vezes funcionar ou estressar ainda mais.  Muitos nem vão tentar mudar as atitudes. A gente sabe como funciona! Se fossem fazer essa pesquisa em nível mundial, nós iriamos ver que maridos são todos iguais (bom nem todos) mas o ditado diz, só mudam de endereço.

Leia também: Comparações maternas diárias!

Autora: Jaqueline Bernardo Costa
Chegou até aqui, deixe seu comentário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário