A lua influencia o parto?

Muitas pessoas dizem que a mudança da lua influencia na hora do parto! Tanto  que muitas mamães se preparam para a mudança da lua quando a mesma se encontra bem próxima a sua data provável do parto! Mas isso é mito ou verdade?
Bom na verdade não existe nenhuma base cientifica que negue, nem que afirme! A única evidencia clara dessa influencia é que "coincidentemente" há um aumento de mulheres que correm para a maternidade nessas mudanças, seja com o trabalho de parto ativo ou até mesmo com sintomas tais como cólicas, espasmos, etc.

Leia mais: Advinha o quanto te amo
Sabemos que a lua tem influência diretamente nas marés, e a razão pela qual dizem que ela influencia também no parto, é que  age nos  líquidos corporais, especialmente em gestantes! A pressão que ela exerceria para baixo faria o possível trabalho de parto!



A tentativa de explicação para a teoria de que a mudança de lua interferiria no trabalho de parto das gestantes de tempo mais avançado de gravidez, seria a força que a lua faz sobre as águas. No mar é certo que a influência da lua acontece, tanto é que a maré sobe mais na lua cheia.
Os antigos tinham a lua como aliados na contagem da gestação, quatro luas fechariam um mês de gestação  e ao todo são 10 ciclos completos, 280 dias ou 40 semanas de gravidez. A cada ciclo com as quatro fazes da lua, um mês de gestação se completava.
Segue abaixo o calendário lunar de 2016 e 2017!
LUA INFLUENCIA O PARTO


LUA INFLUENCIA O PARTO
Minha data prevista é pra dia 22/5/2017 pelo calendário lunar 40 semanas fechariam dia 25/5  hahaha dá poucos dias de diferença! E você acreditam nessa influência da lua?
Atualização do post: Helena nasceu dia 23/05/2018 hehehehe apenas 2 dias de diferença da data lunar! Eita! 


Publicado por: Jaqueline Bernardo Costa
Chegou até aqui, deixe seu comentário!


7 comentários:

  1. Eu acredito totalmente! A gente vê as maternidades cheias no dia específico. E na minha gestação também funcionou!

    ResponderExcluir
  2. Por aqui também
    Estamos aguardando a mudança da lua. Minha cunhada está grávida e estamos
    Ansiosos

    ResponderExcluir
  3. Aqui no meu caso a mudança de lua deu certinho nas duas gestações.
    Mesmo se comprovação científica, eu acredito na influência.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito totalmente, meus dois filhos nasceram numa virada lunar e o hospital estava lotado, as enfermeiras mesmo confirmam essa teoria na prática. bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito!
    Para os meus funcionou bastante! Os 2 nasceram no dia seguinte à virada da lua
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  6. Base científica pode até não ter, mas que a minha avó sempre falou isso, ah isso sim. Rsss

    ResponderExcluir
  7. Jaque tendo base ou não científica, o Gui nasceu na virada da lua, e oara você ter noção na manhã que fui para o hospital em 3 maternidades (grandes por sinal aqui em SP) não tinha quarto. A data prevista pra Mari nascer é um dia depois da lua cheia, vamos vê comi vai ser rsrs

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir