Desfralde do Isaque

Olá vou contar para vocês como tá sendo o processo de desfralde do meu menino Isaque! 

Comecei o desfralde dele num sábado, de manhã foi uma tortura, todo xixi que ele fez acabou sendo na cueca! Então respirei bem fundo e partimos com muita paciência para parte da tarde! Expliquei pra ele o que ele tinha de fazer,como fazer e não deixar de fazer!
O que usei para iniciar o processo:
  • Paciência, muita paciência sem restrição
  • Muitas cuecas;
  • Um penico e um redutor (deixei ele me dizer qual ele se sentia melhor pra usar)
    DESFRALDE

    DESFRALDE
A parte do xixi foi a melhor parte, ele pedia, ia sozinho, os escapes ocorreram e não tem jeito, quando ele se entretêm demais com algum desenho ou brincadeira fica difícil de se lembrar que ele precisa ir ao banheiro! Ai pronto o xixi acontece!!! Mas foi poucas vezes, logo ele já entendeu o que tinha de fazer!
A paciência tem que estar sempre presente pois é um processo um tanto quanto cansativo! Isaque tira cochilo a tarde e eu não coloco a fralda nele, deixo ele dormir na cama dele onde tem proteção no colchão!
Agora a parte mais complicada que levou muito mais tempo foi o do cocô. Esse não tem jeito é demorado, complicado, tem que ter muito mais paciência do que o xixi! 
A fralda noturna foi tirada a pouco tempo mas como o processo do desfralde diurno estava bem estabelecido não teve segredo! Mas quero deixar aqui dicas:
  • Não se irritar com os possíveis escapes, eles vão acontecer e a gente não pode fazer nada além de tomar medidas do tipo: retirar roupas de cama da cama, travesseiros, etc... para que se o escape ocorre faça o menos de sujeira possível!
  • paciência é muito importante, tipo essencial! A gente se estressa por que acha que deve ser de um jeito e acontece do outro, por isso respiremos fundo e vamos com fé!
  • Ter a disposição os itens que mais precisamos usar nessa hora, cuecas, mudas de roupa extra, o penico, o redutor, e a paciência rsrs
  • Explicar todo o processo pra eles, o que tem que ser feito, quando avisar, como avisar!
  • Comemorar cada xixi e cocô no lugar certo! Vale cantar musiquinha de parabéns, deixar ele (a) puxar a descarga dando tchau, ou faça você mesmo uma comemoração para isso!
Fora isso é meter a cara e tentar, a gente só vai saber mesmo como vai se desenvolver se a gente por em prática o que precisa ser feito!

Leia também no blog: Comparações maternas diárias


O desfralde do Isaque teve altos e baixos e depois de um tempo (acho que quase dois meses) ele enfim acertou o processo de desfralde diurno e noturno, o noturno aqui milagrosamente acabou se tornando automático ele mesmo pedia pra ir no banheiro de noite e se irritava por dormir com a fralda, numa escala de 1 a 10 agora definitivamente é um 10 ! 

Atualização: O desfralde foi muito mais tranquilo do que pensei que seria! 
Publicado por: Jaqueline Bernardo Costa
Chegou até aqui, deixe seu comentário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário