Dicas para engravidar (além do que já sabemos que precisa)


Nesse post irei apresentar algumas dicas de como engravidar (além do que toda pessoa sabe que deve fazer né meninas? )


Primeiro de tudo deve-se saber qual seu período fértil? Mas como saber? O nosso período fértil acontece entre o 11º e o 17º dia após a menstruação, dura em torno de 6 dias, ou seja nesse período as chances de engravidar são maiores! Nosso dia mais fértil ocorre 14 dias antes do inicio da próxima menstruação!  Já contamos como inicio do ciclo menstrual o primeiro dia de sangramento. Temos uma margem segura de três dias para mais e três dias para menos.

DICAS PARA ENGRAVIDAR

Exemplo: Maria tem um ciclo de 28 dias, ela terá seu dia de ovulação no décimo quarto dia do ciclo menstrual. O período fértil dela ocorre entre o 11º e o 17º dia, uma semana que as chances de engravidar são maiores!

Existem aplicativos que calculam e são uma ajuda para as tentantes, veja alguns aqui!
Ficar deitada após a relação de barriga para cima por uns 15 minutos ajuda! Pois ficar deitada auxilia o trabalho do espermatozoide! Não precisa ficar com a pernas para cima. Cuidar da alimentação, evitar Álcool e cigarros é fundamental para a boa saúde da tentante! O gérmen de trigo, ovos, azeite, óleo de girassol e o grão de bico são os alimentos que mais devem ser consumidos para conseguir engravidar mais rápido. Esses alimentos são ricos em vitamina E, zinco e em vitaminas do complexo B, o que favorece a concepção por atuar no sistema hormonal.

DICAS PARA ENGRAVIDAR

Se você está tentando engravidar deve tentar ao máximo evitar a ansiedade (por mais difícil que seja), estar ansiosa atrapalha e muito nesse processo!

Existem métodos naturais (além do sexo) que podem (ou não) ajudar. Um exemplo é o chá de Inhame que dizem que é um grande aliado na ovulação!

Chá de Inhame
  • Casca de 1 Inhame
  • 1 Copo (250ml) de água
Colocar os dois ingredientes em uma panela e deixar ferver por cerca de 5 minutos. Pode ser tomado até três vezes ao dia, porém acarreta alguns efeitos colaterais, como náuseas, diarreia e vômito.

Existem simpatias para engravidar também!

Leia mais: Exame do cotonete

Mas sabemos que nada melhor para engravidar do que muito, muito sexo! Não tem segredo! E a gente sabe que só assim para ter a tão sonhada e desejada  gravidez!
Se por um período de 12 meses as tentativas falharem recomenda-se procurar um médico para verificar por sim o por que da não concepção!

Publicado por: Jaqueline Bernardo Costa
Chegou até aqui, deixe seu comentário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário