Atividades para estimular os bebês!

Às vezes os pais ficam perdidos sem saber o que fazer para dar o estímulo correto aos seus filhos, esse post irá te ajudar! Continue lendo!


Dicas para estimular o bebê
Vejam as atividades, do nascimento aos primeiros passos:

Para bebês que ficam deitados
Coloque-o em frente do espelho e mostre a ele as partes do corpo. Cantar a famosa música: cabeça, ombro, joelho e pé pode ser útil cante tocando as partes indicadas! Aqueles tapetes de atividade são muito úteis também, ainda mais se tiverem brinquedos bem coloridos! Barulhos com um chocalho dos lados esquerdo e direito, e observe se ele presta atenção. Bebês adoram músicas, cante músicas e cantigas para eles! Dançar com o bebê.  Balançar chocalhos para que o bebê associe o som ao movimento.


ESTIMULAR BEBÊS



Bebês que sentam
Utilize papel celofane colorido, folhas de revista e encartes, o barulho atrai o bebê. Esconde com uma toalha também é uma opção bacana!  Fazer caretas para o bebê imitar.


Bebês que engatinham
Ponha objetos a certa distância dele e chame a atenção para que tente alcançá-los. Coloque-o para engatinhar sobre circuitos espumados, estruturas com lombadas e pequenos degraus, fortalecendo pernas e os braços. 


ESTIMULAR BEBÊS


Bebês que andam
Faça cabanas de lençol.  Bonecos infláveis, como o João Bobo, são muito atrativos. Brinquedos que empurram ajudam muito no desenvolvimento motor da criança.  Ajudar o bebê a colocar tampas em potinhos.  Ajudar o bebê a caminhar segurando-o pelas mãos.

Vocês podem criar os brinquedos em casa mesmo, potes e garrafas cheias de arroz e feijão podem servir de chocalhos, pedaços de papelão, papel e tecido podem servir de texturas para os bebês! Há também uma diversidade de brinquedos para comprar, mas construir você mesmo também é legal! O Pinterest pode ser uma grande fonte de inspiração para você!  Espero que tenham gostado! Deixem um comentário!

Você pode gostar de ler: 6 Jogos para estimular a coordenação motora fina

Publicado por: Jaqueline Bernardo Costa
Chegou até aqui, deixe seu comentário!


Um comentário: