Por que temos de prestar atenção as unhas dos nossos gatos?

Oi mamães o assunto aqui hoje é voltado para os nossos felinos e os cuidados que devemos ter com as unhas deles! Mas pro que temos que cuidar? Bom gatos fazem um estrago e tanto quando usam o sofá como arranhador não é? Além disso se tivermos crianças pequenas em casa o cuidado e atenção com as unhas evita aqueles arranhões incômodos que podem acontecer!

Quer saber como deixar seu Gato mais saudável? Clique aqui e saiba mais!


O hábito de arranhar móveis, paredes, cortinas e objetos é uma forma natural que eles utilizam para deixá-las afiadas e retirar a capa envelhecida que protege suas garras. Porém, quando elas estão muito afiadas, podem estragar objetos, machucar seus donos e até os próprios gatinhos.


UNHAS DE GATOS

As unhas dos felinos nunca param de crescer, assim como a nossa! Por isso é importante que saibamos como cortar as unhas do jeito certo para evitar ferimentos! 
UNHAS DE GATOS
Uma outra pedida para cuidar das unhas são os arranhadores são ideais para distrair, interagir, brincar, arranhar, combater o stress dos gatos. Proporciona o desgaste natural das garras do gato. Horas de diversão, interação para seu gato até mesmo quando ele estiver sozinho assim evita que ele arranhe ou estrague seus móveis ou objetos de sua casa.

Unhas postiças para gatos

Um método bastante usado nos dias de hoje para evitar as arranhadas constantes de felinos é a adoção de unhas postiças para gatos. Embora a ideia possa parecer um tanto equivocada em um primeiro momento, o revestimento das garras pode trazer resultados muito bons para quem sofre com um bichano que arranha demais. O maior cuidado em relação a esse tipo de acessório deve ser na hora da aplicação, que deve ser feita com calma e atenção para evitar que o produto colante entre em contato com outras áreas além da própria unha.

Publicado por: Jaqueline Bernardo Costa
Chegou até aqui, deixe seu comentário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário