Não deixe o bebê chorar

Não deixe o bebê chorar, vocês não veem como isso é cruel? Seres tão pequenos que só tem este meio de se comunicar. O choro é o meio que eles nos avisam que tem dor, fome, sono, etc. Você nega atenção e cuidado nesse momento deixando que o bebê chore.

Você gostaria de ser ignorada num momento que você precisa de apoio? Você gostaria de chorar e não ter um ombro amigo ou alguém para desabafar? Bebês são assim, quando choram esperam que àquelas pessoas que tanto as amam, deem o que eles precisam. Não que as deixem chorando ou que os ignorem! Você não está criando uma criança dependente.  Não está acostumando a criança erradamente. O que você faz agora reflete na vida adulta! 


NÃO DEIXE O BEBÊ CHORAR

Você está dando amor, afeto, carinho, tudo o que o bebê mais precisa na vida, há estudos sérios que comprovam que amor demais não é prejudicial, mas a sua falta sim, esses benefícios ou danos dependendo do caso são vitalícios marcando a criança/adulto pra vida toda.

Quando ouvir o choro pegue no colo, abrace, ame, seja carinhoso, mostre que você está ali para o bebê! Trate-o como gostaria de ser tratado. Você é o responsável por essa vida, pelo seu crescimento por ele se sentir acolhido! Não deixem o bebê chorar até dormir, é uma atitude tão fria para alguém que esperou por 9 meses esse serzinho, para amar e cuidar. Você prometeu isso é dever cumprir essa promessa.


NÃO DEIXE O BEBÊ CHORAR


Não deixe o bebê chorar até dormir! De abraço, aninhe, ame, cante, fique com ele em seus braços e veja em seus olhos a retribuição desse amor que você está dando! Quanto mais amor melhor, um choro é um sinal de algo errado. Um sorriso é um sinal que o amor que vocês compartilham é recíproco! Ele não precisa chorar pra fortalecer os pulmões, nem pra entender que não pode ter tudo que quer! O único choro que alguém devia de experimentar é o de rir até a barriga doer! Não deixe o bebê chorar! 


Autoria de: Jaqueline Bernardo Costa
Chegou até aqui, deixe seu comentário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário