Amamentação em tandem

Olá famílias, o tema desse post é muito interessante, amamentação em tandem. Você sabe o que é isso? Vem descobrir.


Amamentação em tandem acontece quando uma mãe lactante, ou seja que amamenta, engravida novamente. Nutrindo assim bebês em idades diferentes. E quando acontece o nascimento, ela continua amamentando ambos. Isso é completamente possível e não apresenta perigo para a nova gestação. Desde que a gestação em questão não seja de risco e desde que seja escolha da mãe, apenas dela. 
AMAMENTAÇÃO EM TANDEM




Sabemos que durante a gravidez os seios se tornam muito sensíveis ao toque, por isso amamentar assim pode acarretar algum incômodo. Para ocorrer a amamentação em tandem a mãe precisa se sentir confortável. Em alguns casos o bebê mais velho desmama naturalmente pois há alterações no sabor do leite. Há casos que após esse desmame, ele (a) volte a mamar por ver o irmão mamando. Sabemos que o leite materno é importante para o bebê e deve ser exclusivo até os seis meses. 
Não se preocupe, não há um roubo de nutrientes na amamentação em tandem, ambos receberão tudo o que precisam do leite materno, o bebê que irá nascer receberá o colostro. Também, pelo estímulo continuo através da amamentação, a produção de leite se manterá. A saúde da mãe também não sofrerá nenhum dano por continuar amamentando. 
AMAMENTAÇÃO EM TANDEM

Sabemos que o leite materno é um ser vivo, e acarreta inúmeros benefícios para o seu pequeno consumidor. E quando dois (ou mais) se beneficiam é garantia de nutrientes e muito mais, resultando em saúde e bom desenvolvimento.

Como já dito vai depender da mãe, do apoio de sua equipe médica e da informação correta! Por isso pesquise, se informe, se empondere. Tandem é possível sim. Há excelentes textos com base científica que valem a pena a leitura, que te ajudarão nessa decisão que cabe somente a você. Deus te abençoe.


Publicado por: Jaqueline Bernardo Costa
Chegou até aqui, deixe seu comentário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário