Conhecendo picadas de insetos

Picadas de inseto são sempre um incômodo, se for em crianças então! Há a vermelhidão, a coceira, bom cada inseto dá uma reação diferente. Vamos conhecer um pouco mais sobre elas e aprender a identificar cada uma.

Pulgas: a picada dela causa vermelhidão e coceira, se assemelha a picada de pernilongo! A diferença da mordida de pulga para um mosquito está na força da sua mordida!

PICADAS DE INSETOS

Carrapatos: eles geralmente ficam presos ao corpo do hospedeiro, sugando e se alimentando de sangue. A picada dele deixa o local vermelho!

Formigas: geralmente são totalmente inofensivas, porém há formigas que quando picam causam uma dor a vítima, pois sua picada possui uma toxina, podendo causar alergia ou até um choque anafilático. Formigas comuns deixam lesões idênticas a de mosquitos.

PICADAS DE INSETOS

Abelha: onde a abelha ferroar ficará seu ferrão. Há uma dor forte, e se a vítima for alérgica, pode surgir problemas respiratórios.

PICADAS DE INSETOS

Mosquito: As picadas de pernilongo deixam pequenos inchaços avermelhados e provocam coceira, preferem morder as áreas do corpo onde a pele é mais fina, o que facilita à chegada aos vasos sanguíneos.
PICADAS DE INSETOS

Piolho: São caracterizadas por pequenos pontos avermelhados, parecidos com as picadas de mosquitos. Embora minúsculos, os piolhos podem transmitir doenças graves, como tifo e a febre das trincheiras.

Percevejos de cama: As picadas desses insetos lembram as das pulgas ou uma reação alérgica. A parte do corpo atingida pode apresentar vermelhidão, forte coceira e inchaço. Depois, aparecem “rastros” que ficam na pele.   

Seja qualquer tipo de picada a irritação e coceira podem ser extremamente incômodas,vale a pena a procura um médico e ver a possibilidade de uso de alguma pomada para alivia os sintomas, se for em crianças então o cuidado deve ser redobrado, lembrando que há algumas medidas que podem ser tomadas tais como: uso de venenos para mosquitos, dedetização em área com infestação, repelentes indicados por médico pediatra, limpeza e manutenção de áreas onde pode haver a proliferação de pulgas e carrapatos. Cuidado com piolhos especialmente as crianças!
Fonte: tudointeressante.com.br

Publicado por: Jaqueline Bernardo Costa
Chegou até aqui, deixe seu comentário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário