Sol é bom, mas cuidado!


Brincar e se divertir no Sol tem suas vantagens! E é uma brincadeira inesquecível, O principal benefício do sol para nossa saúde é a produção de vitamina D. A luz solar faz com que nosso corpo produza naturalmente vitamina D3, a partir da interação dos raios UVB com substâncias presentes na pele, que desencadeiam o processo de formação da vitamina nos rins e no fígado.


Mas tudo que é demais é prejudicial! Temos que nos atentar ao tempo de exposição e especialmente os horários de maior intensidade de raios solares. Especialmente de crianças que possuem a pele extremamente sensível! 

CUIDADO COM O SOL



Segue algumas dicas para ajudar a aproveitar o sol sem maiores preocupações: 

1. Evite ao máximo a exposição solar das 11 às 17 horas, pois nesse período o sol está mais intenso;



2. Três horas é um tempo excelente para permanecer com as crianças na praia; Mantendo-as sempre a sombra;



3. FILTRO SOLAR deve ser usado e reaplicado conforme indicação do fabricante, para saber o tipo e a intensidade do mesmo, consulte o pediatra de seu filho.



4. Dê muita água, líquidos e frutas, hidratação e importante!

5. Tempo nublado não quer dizer que não há exposição solar, os cuidados e perigos são os mesmos.

6. A luz do sol pode se refletir. A luz do sol pode se refletir na areia, na água, na neve, no concreto atingindo assim as crianças até mesmo na sombra dependendo da posição.

7. Cuidado com os banhos das crianças. Em dias quentes é ideal que a criança tome mais de um banho, porém, não é ideal usar o sabonete todas as vezes que for dar banho, pois ele também retira a proteção da pele. 

8. Antes dos seis meses de vida não é aconselhável o uso de protetor solar. Após os seis meses recomenda-se que o uso do protetor seja rotina na vida da criança. 


CUIDADO COM O SOL

Seguindo as indicações e informações não tem como não aproveitar e se divertir!

Publicado por: Jaqueline Bernardo Costa
Chegou até aqui, deixe seu comentário!





Um comentário:

  1. Jaque passo muito protetor no Gabriel quando mais proteção melhor. Dou muita água e ofereço muito líquido. Comprei aquelas camisetas que tem proteção Fps para ele brincar a vontade.

    ResponderExcluir