Conhecendo nossa colunista


Hoje é um dia alegre para nosso blog, pois agora contamos com uma colunista muito especial, Janaina Ramos de Brito é nutricionista, vem conhecer mais um pouco sobre ela! 


"Olá, me chamo Janaina Ramos de Brito, aqui estou eu com 30 anos e dois filhos que são a razão de muitas alegrias e também muitas preocupações: vacinas, doenças da estação, dentes nascendo, escola, provas, perguntas nas horas mais impróprias e tudo que vem junto com a maternidade real. E a pergunta que em algum momento que toda mãe se faz, será que estou fazendo certo?


Quando entrei na faculdade de Nutrição meu filho mais velho tinha 2 meses de vida, sim foi difícil no começo e ainda é, lidar com o aprendizado da faculdade, com as questões culturais sobre alimentação da mãe e do neném e saber lidar com tantas informações vindas de amigos, familiares e do próprio subconsciente me questionando.

Você deve estar pensando, “Ah, mas você Nutricionista deve fazer tudo certinho, apresentar os melhores alimentos aos seus filhos, comer de forma saudável, brigar com quem oferece alimentos fora da rotina". Então...a resposta é NÃO. Sinto informar mas não foi assim com o primeiro filho e não está sendo tão assim com o segundo de 8 meses, não posso dizer que aqui em casa reina aquele ditado 'casa de ferreiro espeto de pau’’, mas as coisas nunca saem como a gente planeja antes dos filhos, aceite isso!

Claro que tento informar sobre tudo de melhor que há na nossa culinária, mas meu Deus, quem resiste a um belo sanduíche ou pizza no final de semana?Aliás pra que resistir mesmo? O meu papel de mãe e profissional é dar opções e não impor comportamentos que às vezes nem eu mesmo tenho . Ser mãe e profissional que cuida da alimentação das pessoas não é uma tarefa fácil, mas tenho  enorme prazer em fazê-lo, me sinto contente em poder responder perguntas dos filhos, dos amigos, conhecidos, seguidores e fazer o que me propus a fazer quando entrei na Faculdade há 4 anos atrás, por isso aqui estou para termos mais um canal de conversa e aprendizado sobre assuntos pertinentes a nossa vida.

Sinto-me grata pela oportunidade de conhecer e falar de vários assuntos com todas(o) vocês ! Obrigada pelo carinho, desde já!"

Você pode encontrar a Jana no Instagram onde fica mais fácil contacta-lá, para visitar o perfil dela clique aqui!

Você pode preencher o formulário abaixo: 




Publicado por: Jaqueline Bernardo Costa
Chegou até aqui, deixe seu comentário!

Um comentário: