Pulgas: a picada dela causa vermelhidão e coceira, se assemelha a picada de pernilongo! A diferença da mordida de pulga para um mosquito está na força da sua mordida!
Carrapatos: eles geralmente ficam presos ao corpo do hospedeiro, sugando e se alimentando de sangue. A picada dele deixa o local vermelho!
Formigas: geralmente são totalmente inofensivas, porém há formigas que quando picam causam uma dor a vítima, pois sua picada possui uma toxina, podendo causar alergia ou até um choque anafilático. Formigas comuns deixam lesões idênticas a de mosquitos.
Abelha: onde a abelha ferroar ficará seu ferrão. Há uma dor forte, e se a vítima for alérgica, pode surgir problemas respiratórios.
Mosquito: As picadas de pernilongo deixam pequenos inchaços avermelhados e provocam coceira, preferem morder as áreas do corpo onde a pele é mais fina, o que facilita à chegada aos vasos sanguíneos.
Piolho: São caracterizadas por pequenos pontos avermelhados, parecidos com as picadas de mosquitos. Embora minúsculos, os piolhos podem transmitir doenças graves, como tifo e a febre das trincheiras.
Percevejos de cama: As picadas desses insetos lembram as das pulgas ou uma reação alérgica. A parte do corpo atingida pode apresentar vermelhidão, forte coceira e inchaço. Depois, aparecem “rastros” que ficam na pele.
Seja qualquer tipo de picada a irritação e coceira podem ser extremamente incômodas,vale a pena a procura um médico e ver a possibilidade de uso de alguma pomada para alivia os sintomas, se for em crianças então o cuidado deve ser redobrado, lembrando que há algumas medidas que podem ser tomadas tais como: uso de venenos para mosquitos, dedetização em área com infestação, repelentes indicados por médico pediatra, limpeza e manutenção de áreas onde pode haver a proliferação de pulgas e carrapatos. Cuidado com piolhos especialmente as crianças!
Nenhum comentário