4 Dicas de passeios em família em Lages/SC e região



Neste post, a Talita do Blog Só Melhora, mãe do Vini, nos dá dicas maravilhosas de passeios em Santa Catarina. Vem ver o texto que ela fez com muito carinho!

A Serra Catarinense tem várias opções bem bacanas de passeios em família. Vou deixar aqui 4 dicas para quem quer aproveitar essa região com crianças.

Nós moramos em Lages/SC há 3 anos e já conhecemos um pouco do que essa região oferece para quem gosta de fazer passeios em família. Há vários hotéis fazendas para curtir a natureza, há a culinária típica serrana e até bons vinhos de altitude.

Lages está entre as melhores cidades do Brasil para se fazer turismo rural.

Sugiro se organizar para passar um dos próximos feriados por aqui. O período entre Abril e Junho é bacana porque ainda não é alta temporada (aqui alta temporada é época de Inverno, especialmente as férias de Julho).

Passeio em Família em Lages e região:

1. Fazenda Pedras Brancas

Um programa que eu considero imperdível para quem vem para a Serra Catarinense com crianças é um hotel fazenda. Há vários excelentes por aqui. Minha indicação para passar um final de semana ou um feriado é um hotel fazenda bem aconchegante. Para se sentir em casa mesmo.
MENINO ANDANDO DE CAVALO


MENINO DEITADO
No Pedras Brancas parece que estamos na fazenda de amigos. As crianças podem alimentar os animais, há cavalgadas organizadas com guias, lago para pesca e muito – MUITO – verde por todos os lados!
MAE E FILHO SENTADOS
Fim de tarde tem fogo de chão. De manhã cedo tem Camargo com leite recém-tirado. E muita liberdade para aproveitar como achar melhor. Nesse post tem todos os detalhes do finde maravilhoso que passamos por lá.

Nesse hotel fazenda funciona o esquema de pensão completa: café da manhã, almoço e jantar (bebidas não incluídas!). Comidinha caseira deliciosa e atendimento sem frescuras. Minha dica é tentar ficar em uma das cabanas com lareira. Meu filhote vive pedindo para voltar – e acho que vamos atendê-lo em breve.

2. Pousada Rural do Sesc em Lages

Outra opção para desfrutar desse contato com a natureza e ter mais proximidade com os animais é a Pousada Rural do Sesc. Não tem a estrutura de um hotel fazenda, mas para nossos passeios em família não deixa nada a desejar! 
MENINO ANDANDO DE CAVALO


MENINOS NA BRINQUEDOTECA
Há opção de ficar em apartamentos ou cabanas para quem quer dormir por lá. Mas uma dica legal é aproveitar para passar o dia por lá. Nós, por exemplo, gostamos de almoçar no restaurante do Sesc (comida deliciosa e feita com cuidado) e aproveitar a estrutura da pousada durante a tarde e voltar para dormir em casa.
CRIANCAS NO PARQUINHO
O restaurante é aberto ao público e atende no café da manhã, almoço e jantar diariamente. Nas sextas e sábados eles servem café colonial (das 19h às 21h).

O lugar é lindo! Tem um lago, animais, trilha, muita área verde, parquinho, brinquedoteca e sala de jogos para crianças e adultos. Recentemente fizeram um parque com arvorismo e tirolesa super legal.

3. Vinícola Abreu Garcia

Continuando nesse clima de lindas paisagens, outro passeio que vale muito à pena é a vinícola Abreu Garcia. Ela fica em Campo Belo do Sul, bem pertinho de Lages. 
FAMILIA SORRINDO
As visitas precisam ser agendadas com antecedência, mas é uma experiência incrível! Eles mostram toda a estrutura da vinícola, como os vinhos de altitude são feitos e os apresentam numa degustação maravilhosa com um cardápio digno de Master Chef!
MENINO SORRINDO
Engana-se quem acha que não é um programa para crianças. Nós fomos num grupo com duas crianças pequenas (4 e 5 anos) e elas foram tão bem atendidas quanto os adultos!
PLACAS INDICANDO CAMINHOS
O enólogo responsável pela visitação ficava constantemente dando atenção para os pequenos e eles tiverem um menu feito especialmente para eles. Recomendo muito!

4. Festa Nacional do Pinhão

Essa é maior e mais tradicional festa da região. A Festa Nacional do Pinhão costuma ser conhecida pelos shows regionais, nacionais e internacionais, mas é também um bom passeio para se fazer em família.
PINHAO
Sua programação (bem extensa) pode ser conferida na íntegra no site. Mas vou destacar aqui o chamado Domingo da Família, data em que os portões abrem mais cedo e a família toda pode aproveitar tudo que a festa oferece.

Dia 27/05 será o Domingo da Família da festa desse ano. A programação conta com Larissa Manoela, Thomas, Dudinha e a Galinha Pintadinha e Os Fagundes.
MENINO PARADO OLHANDO PRO CHAO
Além dos shows, o espaço da festa conta com uma praça de alimentação que serve comidas típicas (farofa de pinhão, entrevero de pinhão, paçoca de pinhão) e não tão típicas assim. Há uma área destinada a cultura serrana, lojas e parquinho para as crianças.

Viu só quanta coisa bacana para se fazer passeios em família nessa região serrana?

É só se organizar por aí e aproveitar!

Publicado por: Jaqueline Bernardo Costa
Chegou até aqui, deixe seu comentário!
LOGOTIPO DO BLOG MAOS MEU MENINO MINHA VIDA

Um comentário: