Por que castração é um ato de amor?

Castração é um grande ato de amor e traz inúmeros benefícios ao animal.

No Brasil, há muitas pessoas que têm pena de castrar seus animais, temendo que isso afete o desenvolvimento dos mesmos psicológica e fisicamente. Mas, castração é um grande ato de amor e traz inúmeros benefícios ao animal.


Diversas pesquisas mostram que animais castrados vivem mais. Cães machos que são castrados vivem em média 18% a mais do que os não castrados e fêmeas castradas vivem 23% a mais. Isso se dá ao fato, de que animais não castrados tenham mais vontade de fugir, fazendo com que sejam atropelados ou briguem com outros animais.
CASTRAÇÃO
Castração evita também, crias indesejadas, reduzindo assim o grande número de abandonos de gatos e cachorros que temos atualmente no Brasil e no mundo. A castração ainda evita demarcações de território pela casa, muitos animais até então agressivo se transformam em animais dóceis após a castração. Este procedimento é Irreversível. 

CASTRAÇÃO
Por mais que digam que todas as crias após o nascimento serão adotadas, sabemos que não há lares para todos estes animais. Castração evita esta preocupação. Nas fêmeas, ainda há redução de chance de desenvolvimento de tumores nas mamas quando as mesmas forem idosas. Câncer de mama é um tumor muito comum nesses animais. Se reduz a chance de tumores uterinos, sendo que o útero é removido na castração.

Os cuidados após essa operação não são muito complicado, a castração não engorda, o que pode acontecer é que um cão ou gato que antes era agitado, passe a se transformar em um animal calmo e não faça mais tanta atividade física como anteriormente.

Não deixe de ler também: Chocolate e pets não combinam

Cabe salientar que a castração trará a inúmeros benefícios, desde que o dono tome os cuidados necessários após o mesmo com alimentação, consulta com veterinário, entre outros. 

A decisão de castração cabe apenas ao dono, você pode castrar ou não, é a sua decisão! O texto serve para mostrar que a castração não é um bicho de sete cabeças e deixa seu animal com mais saúde.

Publicado por: Jaqueline Bernardo Costa
Chegou até aqui, deixe seu comentário!

LOGOTIPO DO BLOG MAOS MEU MENINO MINHA VIDA



Nenhum comentário:

Postar um comentário