Este texto é feito especialmente para as titias!
Ser tia é amar uma pessoinha que não é sua completamente, mas de certa forma também te pertence.
Bom nem sempre, afinal de contas tem tias que nem merecem ser chamadas assim, pois nunca procuram ou dão a assistência necessária aos seus sobrinhos, e a ecreditem essa é uma relação de extrema importância.
Não é só mimar, dar presentes, postar foto no Instagram. Ser tia é quase como a maternidade, precisa ser presente, estar ali em todas as horas, não só nas fofinhas. Saber educar, respeitar a decisão dos pais, poder ser um porto seguro quando necessário. Não ter medo de receber em troca muito amor e beijos de uma pessoinha encantada, pois é isso que os sobrinhos são, encantos, anjos, amores verdadeiros.
Ser tia é incrível, é um amor diferente do que temos por nossos filhos, o que torna também esse amor único. Universal. Desejamos apenas o bem e o melhor aos nossos sobrinhos. Ser tia é orar por eles em todos os momentos e em todas ocasiões.
Somos responsáveis por uma boa parte da vida deles e da de seus pais também, afinal ajuda nunca é demais quando o assunto é educação.
Ser tia é ser mãe de coração, nunca podemos deixar que nosso amor passe por cima do que a mãe decidir. Respeito também faz parte do pacote "ser tia".
Leia mais: A importância dos avós e O que é um pai?
Leia mais: A importância dos avós e O que é um pai?
Desde a descoberta dessa nova vida que fará parte da nossa, já começa a alegria e a ansiedade. O desenvolvimento, o crescimento, estar no nosso abraço, ser tia é sensacional, fenômenal. Se você for tia você sabe do que tô falando, um sobrinho é um dos melhores presentes que nosso irmão ou irmã pode nos dar (e nós a eles). Então seja uma tia presente, procure se importar e se importe.
Autoria de: Jaqueline Bernardo Costa
Chegou até aqui, deixe seu comentário!
Nenhum comentário