Conheça BLUMENAU - Primeira parte


Blumenau, uma cidade construída as margens do Rio Itajaí-Açu. Cidade muito conhecida principalmente pela Oktoberfest. Mas saiba que existem muito mais coisas para se ver e conhecer por aqui!  Blumenau tem muitos pontos turísticos, muitos restaurantes com ótima gastronomia para todos os bolsos, 3 shoppings grandes com uma infinita variedade de lojas e atrações para a família toda! Existem também, pequenos locais com grande história para se conhecer por aqui! Vem comigo que vou te apresentar muitos deles e tenho certeza que você irá gostar, essa é a Primeira parte do #ConheçaBlumenau


Cemitério de Gatos!

(Arquivo Histórico/FCblu)

Edith (Era filha de Victor Gaertner, sobrinho-neto do Dr. Blumenau.) era uma mulher sem filhos, após parar de atuar, para passar o tempo, tinha gatos, eram de 6 a 7 gatos por vez, quando morriam ela fazia o enterro nos fundos da casa. 

(Arquivo Histórico/FCblu)

(Arquivo Histórico/FCblu)

Estimasse que 50 gatos foram enterrados ali, mas apenas nove lápides permaneceram. Para cada gato que era ali enterrado, Edith fazia um ritual homenageando-o. O terreno foi doado para a Prefeitura e quando Edith faleceu, em 1967 o terreno foi transformado num museu, mantendo assim uma homenagem a ela. Não se sabe da existência de outro cemitério de gatos no mundo. O cemitério de gatos pode ser visitado no Museu da Família Colonial, que fica na Alameda Duque de Caxias, 64. A entrada custa R$ 3, e as visitações ocorrem de terça a domingo, das 10 às 16h. Telefone: (47) 3381-7516

Museu da Família Colonial
(Trip Advisor)

Esse museu foi criado com objetos doados por Edith Gaertner. São peças, ultensilios, roupas que eram de uso comum da família de classe média nos primeiros anos de colonização alemã no Brasil. Açao mais de 6,200 peças. O museu em 2007 foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Junto ao ato de sua criação, o museu foi incorporado à Fundação Casa Dr. Blumenau. 

Relógio de Flores 


O Relógio das Flores, é uma atração linda e diferente, inaugurado no ano 2000, em comemoração aos 150 anos de Blumenau, o relógio funciona à energia elétrica. É o único no Estado. Quando florido é extremamente encantador! Fica na Rua XV de Novembro, aberto ao público 24 horas.
Teatro Carlos Gomes 
(Feudalismo Atual)

Quem estiver passeando por aqui deve ir conhecer o Teatro Carlos Gomes, um espaço para curtir diversão e cultura. Fica aberto sempre e oferece diversas apresentações. Possui um palco giratório e poltronas para mais de 1,200 pessoas, sua fachada é linda para quem desejar tirar ótimas fotos!

Macuca

Macuca é o nome da primeira locomotiva de Blumenau e ainda pode ser vista para visitação. Sua chegada da Alemanha para o Brasil aconteceu em 1908 e por isso não foi destruída, símbolo do crescimento e evolução da cidade. Está em exposição no pátio da Prefeitura de Blumenau. É linda e rende ótimos registros.

Espero que tenham gostado, em breve teremos a parte dois! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário