Kits de Pincéis Básicos e para que cada um deles serve


No mercado atual existem centenas de tipos de pinceis a nossa disposição, são dos mais fininhos aos mais pomposos e peludos! Mas é necessário ter um tipo de cada pincel? Ou existem alguns que dentre todos não podem faltar? 

Vale lembrar que não existe regra para a maquiagem, é um ambiente inexplorável e vale de tudo rs então os tipos de pincéis vão variar de acordo com a sua necessidade, e seu bolso! Sem delongas!

Pincéis de Maquiagem Básicos


1. Pincel para base!

Existem tecnicamente 3 tipos básicos de pinceis para finalidade da base! 

Primeiro: O convencional.
São mais fáceis de encontrar, funcionam tanto com bases líquidas quanto com cremosas, promovem cobertura de média à alta, possuem cerdas firmes as quais podem “riscar” a base e dificilmente acarretam uma aplicação completamente homogênea, principalmente se não tivermos a “manha” correta para manuseá-los.

Segundo: Duo Fiber.
É o mais versátil, ele pode ser utilizado para aplicação de variadas texturas de base (Liquidas, cremosas e até mesmo em pó) promovendo excelentes resultados. O Duo Fiber pode ser encontrado em diversos tamanhos, sendo que, quanto menor ele for mais precisa será sua aplicação.

Terceiro: Kabuki
Seu formato arredondado permite a aplicação em movimentos circulares e suas cerdas densas “carregam” bastante produto, promovendo cobertura de média à alta, homogênea e com acabamento natural. Este tipo de pincel requer mão leve a fim de não aplicar mais produtos do que o necessário e desejado.


2. Pincel para Corretivo

Pincel de cerdas sintéticas, achatado, no formato de “língua de gato” e tamanho pequeno, como se fosse uma versão mini e magrinha do pincel de base convencional.

Este pincel de corretivo é o clássico. Eficaz na aplicação de corretivos líquidos e cremosos, ideal para cobrir pequenas manchas e para depositar o produto sobre as olheiras. 


3. Pincel para Pó

O Pincel destinado à aplicação de Pó, seja compacto, solto, translúcido ou com cor, deve ser: grande, cheio, fofo, com formato arredondado e composto por cerdas naturais, as quais não irão arranhar a base previamente aplicada.


4. Pincel para Blush, Bronzer e Iluminador.

Esse pincel precisar ser similar ao de pó, mas bem menor, com cerdas longas e menos densas. Pois com ele você consegue fazer os 3 pincéis necessários.


Crédito: Cacau Lima

5. Pincel para Sombras

Ideal para depositar as sobras nas pálpebras. Pequeno, feito com cerdas naturais e no formato achatado.



6. Pincel para Esfumar

Pequeno, composto por cerdas naturais, com formato arredondado e gordinho.
Ideal para marcar o côncavo e esfumar as cores. Ao contrário do pincel para aplicar sombras, o pincel de esfumar deve ser mais macio, característica que possibilitará exatamente sua função: esfumar.





7. Pincel para Delinear

Este pincel é multifuncional, serve para para contornar os olhos nas pálpebras superior e inferior, delinear a linha d’água, preencher sobrancelhas e aplicar delineadores em gel. Pequeno, bem fino, com cerdas firmes e topo chanfrando (em corte diagonal)



8. Pincel para Lábios

Muita gente se esquece deste pincel, mas acreditem: quando sabemos utilizá-lo, ele se torna indispensável! Pequeno, levemente fino e achatado, com ponta arredondada e cerdas sintéticas.Você quer que o batom dure mais? Aplique-o com um pincel de lábios!

Então agora o resto é com vocês!
Abraços!

Nenhum comentário