Monte seu Kit Básico de Maquiagem

Quando o assunto é maquiagem ficamos com os cabelos em pé de tanta opção que existe atualmente no mercado não é mesmo amigas? Então nesse post farei uma listagem de itens básicos para você começar a se maquiar sem ficar perdida! Vem comigo!




Hidratante: Esse produto é fundamental para uma boa preparação de pele e varia muito de acordo com o seu tipo de pele. Existem hidratantes em todas as faixas de preço, existem o barato que sai caro mas também tem o barato que é simplesmente perfeito! Eu costumo usar marcas populares mesmo, e lembrando que a hidratação precisar vir muito antes da maquiagem, adote esse hábito no dia a dia! 

Primer: Outro produto que possui versões para todos os bolsos, é ótimo para a redução de linhas de expressão, redução dos poros e deixa a maquiagem mais resistente. 

Base: Esse produto é indispensável, existem atualmente bases mais em conta que duram bastante e possuem um acabamento excelente, mas se você tiver condições para investir numa mais cara, melhor ainda! Vale a pena ir testando varias marcas! E não esqueça para ver se a cor da base é a ideal, faça o teste aplicando ela no maxilar e verificando se fecha com a cor do pescoço.

Corretivo: Não tão necessário, a não ser que você tenha muitas imperfeições para corrigir, existem paletas de corretivos boas e baratas que ao meu ver não custa nada não a ter em casa, vai que numa dessas né? rs

: Importante para selar a pele e dar uma melhor cobertura, deve respeitar o tom da sua base, hoje em dia existem os pós de banana e o translucido que não afetam na cor da base e são amplamente utilizados pelas "blogueira" e maquiadoras profissionais.

Contorno: existem paletas de contorno, mas há também a opção de usar sombras ou até mesmo um pó compacto mais escuro.

Iluminador: Se você não gosta não há a necessidade de usar, mas caso queira iluminar seu rosto para deixar a maquiagem mais linda existem paletas de iluminadores baratíssimas e que funcionam muito bem! 

Blush: dá um ar saudável a maquiagem, pode-se usar ate mesmo batons para criar esse efeito, não sendo necessário ter o blush, mas como todas as outras opções existem as famosas paletas.

Máscara de Cílios: Esses minhas amigas você precisa ter, realça o olhar e dar um tchãn a maquiagem!

Lápis Preto: Esse é um item que assim como a máscara precisa ter, ajuda a dar um olhar mais misterioso a maquiagem e dependendo do que você quer criar, faz a diferença!

Delineador: Item extremamente pessoal, existem a versão liquida, em gel, lápis, e ate mesmo a sombra pode ser usada para essa finalidade! 

Sombra: Para quem está começando é bom investir numa paleta de tons neutros, não tem erro! Com o tempo e aperfeiçoamento você pode optar por paletas coloridas! 

Correção das Sobrancelhas: Super necessário, e como o delineador, existem paletas, lápis e géis que podem ajudar a fazer essa correção, vai muito da sua adaptação com o produto.

Batom: Esse é do seu gosto, existem tantos tipos, milhões de cores! Se joga! 

Criei umas imagens com as informações acima pra que fique mais fácil de memorizar (comigo sempre funciona) aproveitem para compartilhar com as amigas e se tiver Pinterest não deixe de salvar! 















Espero que tenham gostado!


Nenhum comentário