O QUE É: CRONOGRAMA CAPILAR?

É um tratamento que pode ser feito por todas aquelas que estão com os fios danificados, ressecados e quebradiços. Ele repõe os nutrientes que perdemos dia a dia pelo efeito da poluição, sol, aguá do chuveiro muito quente, etc. 


Por que fazer um cronograma capilar?

Os processos como coloração, alisamento, progressiva, entre outros, contêm substâncias que agridem profundamente a fibra capilar, causando desgaste do fio e ressecamento, e o cronograma capilar ajuda na diminuição dessas agressões trazendo a vida novamente ao seu cabelo.

No Cronograma Capilar temos 3 fases que são muito importantes e devem ser feitas sem pular cada fase, são elas:

Hidratação - onde se repõe a umidade natural dos fios 

Nutrição - Ela é responsável por “lubrificar” os fios, repor os lipídios e, consequentemente, a oleosidade natural do cabelo! A nutrição potencializa a hidratação uma vez que mantem as cutículas dos cabelos fechados, combatendo também o frizz. 

Reconstrução - Essa etapa ajuda a devolver a massa capilar, com ajuda da queratina. A queratina também serve como uma película protetora para os fios, ajuda a manter as cutículas seladas e devolve o brilho e maciez.

Como identificar a necessidade do seu cabelo? Arranque ou corte um pedaço de fio de cabelo, de preferência das pontas, coloque água dentro de um copo e jogue o fio lá dentro, espere por volta de 2 minutos e verifique o copo.

Se boiar: você precisa de hidratação.
Se ficou na metade: nutrição
Se afundou: reconstrução

Existem atualmente no mercado uma infinidade de máscaras para o Cronograma Capilar. Você pode fazer usando uma só mascara e batizando-a com os items da etapa desejada. Ou ter um creme para cada etapa. Desde os mais caros aos mais baratos e para "potencializar" os cremes há itens caseiros que você pode usar!

Hidratação: Açúcar - Água de coco - Babosa - Banana - Bepantol  - Creme de leite - Glicerina Maizena - Leite de coco - Mel - Mamão - Soro fisiológico

Nutrição: Óleos vegetais - Abacate - Rícino - Coco  - Argan - Oliva - Dende  - Copaiba - Manga Amêndoas - Girassol - Macadâmia

Restauração: Queratina - Arginina - Elastina - Proteína - Colágeno - Vinagre de Maça - Gelatina incolor

A seguir há 3 tabelas para cada situação, siga de acordo com a necessidade do seu cabelo:




Baixem essas informações em PDF acessando esse link: BAIXAR!





Nenhum comentário